Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Messenger Kids, versão amigável a crianças do Facebook Messenger, inaugurou alguns recursos para celebrar o Natal: agora, por meio do app, seus filhos poderão “conversar” com o Papai Noel, interagindo com o bom velhinho em um bate-papo sobre o feriado mais festivo do ano.

Publicidade

Ok, não é bem “conversar”, nem tampouco “com o Papai Noel”. O próprio Facebook explicou a iniciativa em seu blog oficial: “o Messenger Kids está abrindo uma linha direta com o Pólo Norte através de você, pai ou mãe! Os pais poderão novamente fazer o opt-in para enviarem mensagens para os filhos como se fossem o Papai Noel, e as crianças poderão respondê-lo de volta”.

Essencialmente, a brincadeira “disfarça” os pais, fazendo a criança pensar que está conversando com o Papai Noel. “Para começar o papo, os pais podem perguntar aos filhos ‘Pelo que você está mais grato neste ano?’ ou pedir para compartilhar sua tradição favorita de Natal”, disse a rede social.

Alguns estudos realizados ao longo da última década apontam que existe importância e benefícios a serem colhidos quando a criança acredita no Papai Noel: no aspecto psicológico, a imaginação dos pequenos em relação a o que é o Natal estimula a criatividade e a curiosidade infantil. No ponto de vista sentimental, ajuda as crianças a entenderem conceitos como empatia e solidariedade.

Além da conversa com o bom velhinho, o Facebook também está inaugurando novas figurinhas e efeitos de realidade aumentada – todos festivos e inspirados no tema natalino.

Por enquanto, a experiência interativa com o Papai Noel está disponível apenas nos EUA, Canadá e Austrália, e ainda não temos informações se ela virá para o Brasil ou outros mercados nos quais a rede social tem presença. Segundo o Facebook, a iniciativa vai durar até o dia 6 de janeiro de 2021.

Via Android Central.