Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook está lançando um novo design para o Messenger Kids, com o objetivo de oferecer uma experiência mais intuitiva para as crianças interagirem com os amigos. Agora o Messenger Kids está mais parecido com o Messenger para adultos, e menos parecido com um jogo. Por enquanto, o novo design só está disponível nos EUA e Canadá e apenas na versão iOS, mas o Facebook diz que vai expandir a experiência para outros países e aparelhos em breve.

Segundo o release, as principais mudanças são as abas de navegação “Bate Papo” e “Descubra” na base do inbox, além de um layout mais intuitivo para as conversas, mostrando as conversas mais recentes. Também foram adicionadas prévias de mídia e mensagens, para ver mais rápido as atualizações nas atividades. Os pequenos usuários também vão poder começar uma chamada “deslizando” no próprio inbox. Além disso, eles poderão escolher a cor do balãozinho de conversas (em grupo ou individuais).

publicidade

A equipe do Messenger Kids trabalhou com pais e crianças para desenvolver o novo design, segundo o Facebook. O que não mudou: os pais ou responsáveis ainda podem analisar e gerenciar os contatos das crianças. Assim, eles recebem uma notificação em seus celulares se a criança bloquear ou denunciar um contato. Além disso, o app também continua livre de anúncios.

De resto, as crianças ainda podem mandar e receber as populares figurinhas divertidas e usar filtros em fotos e vídeos. Com o novo Messenger Kids, eles poderão jogar games individuais ou multiplayer e participar de atividades dentro do app. Tudo isso parece uma boa opção de entretenimento para os pequenos enquanto a pandemia não acaba.

Via Android Community.

publicidade