Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Logo depois do Google Fotos atingir 5 bilhões de downloads, o Google Phone, discador nativo e anteriormente exclusivo dos smartphones Pixel, acaba de atingir a marca de 500 milhões de downloads na Play Store. Isso quer dizer que o discador do Google se junta a apps como o Pinterest, o Zoom e o navegador Opera Mini, também na faixa dos 500 milhões de downloads.

Fatores que fizeram o app chegar nos 500 milhões

Em primeiro lugar, o marco é certamente fruto da expansão do Google Phone para todo celular com sistema operacional Android, iniciada em abril e dirigida somente para determinados smartphones, para depois ser concluída em agosto deste ano. Era previsível que a possibilidade de baixar o app aumentaria o número de downloads, tanto downloads de curiosos para testá-lo quanto daqueles que já o conheciam. Mas não para por aí.

publicidade

Outro fator impactante para as 500 milhões de instalações do discador do Google é a opção de algumas empresas, como a Xiaomi e a OnePlus, por usá-lo nativamente em seus smartphones. Isto é, em vez de venderem seus celulares com um app próprio de ligações, acabaram por escolher o Google Phone como solução.

Além disso, outra característica que merece destaque é a simplicidade do aplicativo. Claro que um discador deve ser simples e direto, afinal, é a função primordial de qualquer celular desde sua invenção. Isso não impede, porém, que alguns smartphones tenham — ou tivessem — um discador confuso e contra intuitivo, o que, junto do motivo anterior, realmente daria margem para o crescimento do Google Phone.

Juntando tudo isso, dá para esperar que o discador do Google não permaneça meramente nos 500 milhões de downloads, tendo capacidade para ir muito além.

Imagem: Andrea Piacquadio / Pexels / CC.

publicidade

Via GizmoChina e Android Police.