Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google ultimamente tem investido em rebranding de aplicativos já existentes e novos apps criados do zero. Exemplo disso foi o relançamento do Google Pay e sua nova conta Plex, no meio da batalha das empresas de tecnologia, como o Facebook, pela maior fatia do mercado de transações financeiras. Agora, a novidade é uma versão atualizada do Google Phone, discador nativo – e anteriormente exclusivo – da linha Google Pixel.

Depois de ter disponibilizado o app na Play Store para todo smartphone Android, encerrando a exclusividade dos celulares Pixel, parece que o Google pretende modernizar o Google Phone. A descoberta foi feita pelo 9to5Google, através duma propaganda no YouTube divulgando a atualização. A imagem mostra uma mudança no logotipo e um novo nome, Google Call. O logo, aliás, está no mesmo estilo dos novos ícones dos apps da empresa, minimalista, com suas quatro cores características. A respeito do aplicativo, a propaganda anuncia um identificador de chamadas, além de proteção contra spam, para a ligação ser “atendida com confiança” pelo usuário.

publicidade

Anúncio do Google Call no YouTube

O anúncio no YouTube pode não ser o bastante dar certeza da vinda do Google Call. Mas esse não é o único indício da atualização disso. Sabendo que o time de produtividade da Google, cujos apps sofreram transformação em seus ícones, é responsável também pelo setor de comunicação (que inclui o próprio Google Phone, o app de SMS e o Google Duo), é bem provável que as mudanças no discador se efetivem e o Google Call chegue em breve. Resta saber quando.

Via Android Community.

publicidade