Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Twitch anunciou a atualização de sua política contra o discurso de ódio, que passará a ser colocada em prática, efetivamente, a partir de 22 de janeiro de 2021. Todo conteúdo criado desta data em diante será avaliado segundo a nova política, a fim de proteger os usuários.

De acordo com o Twitch, os usuários terão um período de aprendizado até 22 de janeiro, no qual o time de segurança da empresa vai continuar avaliando e moderando os conteúdos seguindo as diretrizes atuais.

publicidade

O Twitch é usado por milhões de pessoas em todo o mundo diariamente, principalmente na transmissão de jogos casuais e e-sports ao vivo. Alguns usuários, em especial mulheres, negros, indígenas e LGBTQIA+ têm denunciado ofensas, ameaças e discurso de ódio que têm recebido.

Várias categorias

A empresa reitera que esse tipo de comportamento é inaceitável e contra a comunidade que desejam construir. Por isso, a nova política contra o discurso de ódio é bem mais clara quanto o que é ou não aceitável na plataforma, com direito a exemplos e explicações mais diretas sobre o que é considerado discurso de ódio e punições aos haters.

A nova política contra o discurso de ódio do Twitch foi elaborada após meses de estudo e consultoria especializada e está dividida em três categorias: assédio, conduta de ódio e assédio sexual. O usuário que violar essa política poderá ser suspenso e até banido do Twitch. No dia 16 de dezembro (quarta-feira), a empresa fará um town hall para apresentar a nova política contra o discurso de ódio e tirar dúvidas dos usuários.

O site de streaming foi lançado em junho de 2011 com o objetivo de transmitir partidas de vídeo game e e-sports ao vivo ou sob demanda. O Twitch também pode ser acessado por aplicativo, disponível para Android e iOS

publicidade

Via Twitch

Foto Polina Zimmerman/Pexels/CC