Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Twitch anunciou que vai expandir o suporte para aplicativos de autenticação de dois fatores. A empresa publicou a informação na segunda-feira (23) por meio de sua conta no Twitter.

Anteriormente, o usuário do Twitch só conseguia configurar a autenticação de dois fatores por códigos de segurança via mensagens SMS ou pelo Authy. A partir de agora, porém, o login na plataforma poderá ser autenticado por aplicativos como o Google Authenticator ou o LastPass.

publicidade

Só é possível configurar a autenticação de dois fatores quando o usuário vincula sua conta no Twitch ao endereço de email. Depois de fazer isso, vá à aba de Segurança e Privacidade no menu de Configurações e selecione “Configurar autenticação de dois fatores”. Assegure-se de realizar a operação em um computador desktop – o aplicativo no smartphone permite apenas que a autenticação seja por meio de SMS.

Captura de tela do dashboard para o Twitch

Depois, você terá que inserir seu número de telefone para receber um código de segurança de 7 dígitos. Daí é só transpor os números para conseguir o acesso ao código QR do autenticador. Este, então, pode ser verificado com um aplicativo autenticador de sua escolha. Além dos citados, existem opções como andOTP e Myki, entre outros.

Assim que configurar a autenticação de dois fatores no Twitch, o usuário tem acesso a seis emotes exclusivos na seção Desbloqueado do chat. Quando a função é desativada, os emotes são automaticamente removidos.

publicidade

É interessante observar como o Twitch vem tentando aumentar seu nível de proteção ao usuário. Aplaudimos a decisão de oferecer um suporte mais abrangente à autenticação de dois fatores, afinal, isso é muito mais conveniente do que apenas por SMS ou pelo Authy.

Via Android Police.