Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Na sempre em dia questão sobre privacidade online e política de dados, o Google Play já mudou algumas regras de assinaturas para evitar abusos. Agora é a vez dos desenvolvedores do Google terem algumas restriuções. A empresa sancionará políticas para limitar os desenvolvedores de extensões de poderem fazer o que quiserem com os dados dos usuários, bem como fornecer maior transparência e informação sobre às práticas de uso dos mesmos

Os desenvolvedores serão obrigados a fornecer divulgações de uso de dados ao publicar ou atualizar extensões, assim como detalhar essas ações. A partir de janeiro do ano que vem, se eles não o fizerem, um aviso aparecerá informando aos usuários. Informando que o desenvolvedor ainda não certificou sua atividade com a política de dados do Google. 

publicidade

Além disso, serão limitados aos desenvolvedores algumas ações com os dados, como por exemplo essas quatro novas políticas:

  • Reiterando que a venda de dados do usuário nunca é permitida. O Google não vende dados do usuário e os desenvolvedores de extensão também não podem fazer isso.
  • Garantir o uso ou transferência de dados do usuário é para o benefício principal do usuário e de acordo com o propósito declarado da extensão.
  • Proibir o uso ou transferência de dados do usuário para fins de crédito ou qualquer forma de qualificação de empréstimo e para corretores de dados ou outros revendedores de informações.
  • Proibir o uso ou transferência de dados do usuário para publicidade personalizada.

Essas mudanças querem garantir que o usuário tenha seus dados seguros e usados apenas para benefício próprio.

Via XDA Developers

publicidade