Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Assistente vem ganhando uma série de melhorias e novas funções, assim como outros serviços do Google. Como parte disso, foi lançada a nova integração do assistente de voz com o Todoist, aplicativo de lista de tarefas, que vai permitir o registro por voz de tarefas a serem cumpridas. A melhor parte disso é que todos os dispositivos com o Google Assistente terão a possibilidade de se conectar ao app, não se limitando somente ao celular ou aos dispositivos de casa inteligente.

Segundo a empresa, a nova ferramenta de voz visa auxiliar o usuário em situações em que a digitação seria muito trabalhosa ou para quando não for possível utilizar as mãos para digitar. É bem mais fácil, por exemplo, falar com o celular enquanto cozinhamos do que digitar qualquer coisa que seja.

publicidade
Como conectar o Todoist e usá-lo com o Google Assistente

Em sintonia com sua justificativa para permitir o uso por voz do Todoist, o procedimento para conectá-lo ao Google Assistente é também bem simples. Em primeiro lugar, abra o Google Assistente e diga (ou digite) “Let me talk to Todoist”. Feito isso, o assistente vai redirecionar o usuário para a tela de integração, na qual é preciso permitir a conexão entre as ferramentas.

Agora, para usar o Todoist é só dizer a mesma frase de ativação utilizada para conectá-lo ao assistente de voz. A partir disso, é possível marcar novas tarefas, defini-las como cumpridas, alterá-las e o que mais quiser através de comandos de voz. Num vídeo, e em imagens disponibilizadas pelo Todoist em seu blog, dá para ver como eles trabalham juntos. Além disso, há uma página inteira no site do app dedicada a divulgar e explorar mais a fundo as possibilidades oferecidas por essa nova integração.

Infelizmente, a integração entre o Todoist e o Google Assistente ainda não está disponível em português, e por enquanto é exclusivamente oferecida na língua inglesa. Ainda não sabemos quando essa novidade será implementada em outros idiomas, por isso só nos resta esperar (e torcer).

Imagem: Ono Kosuki / Pexels / CC.

publicidade

Via Android Police.