Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Workspace realiza frequentemente atualizações em muitas de suas ferramentas, e essa é uma das características mais importantes para que a empresa mantenha sua posição de absoluto destaque mundial. A novidade mais recente é a melhoria na importação de arquivos PDF para o Google Docs.

Ao converter um documento em PDF para Google Docs, o usuário vai ver melhorias tanto nas importações das imagens, mas também na quebra de texto relacionada com elas. Além disso, serão melhorados os estilos e a formatação dos textos e, também, a conversão de layouts.

publicidade

A princípio, o Google informou que a disponibilidade das atualizações será para clientes do Workspace / G Suite e Google for Education. A mudança deve ser implementada em dois a três dias, assim todos esses clientes terão suas ferramentas atualizadas em breve.

Apesar de ser um recurso exclusivo por enquanto, o histórico da gigante de Mountain View nos diz que os demais usuários também terão essas melhorias para seus trabalhos com o Google Docs em um futuro não muito distante.

Parte perceptível das atualizações feitas pelas equipes do Google se refere aos textos sublinhados, mais fontes disponíveis e cores de fundo. Além disso, foram incluídos suporte para layouts de várias colunas, tamanhos de páginas personalizados, tabelas com bordas e aprimoramento na ordenação de conteúdo.

Certamente, com uma quantidade muito importante ainda de trocas de documentos em formato PDF, as atualizações no Google Docs vão melhorar bastante as rotinas de escritório, a colaboração em estudos e trabalho e o compartilhamento e gerenciamento de informações.

publicidade

Vale lembrar que recentemente houve atualização e melhorias na edição de arquivos Office no app do Google Docs em iPhones e iPads.

Via Android Police.