Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Como suspeitávamos, a Huawei vai lançar a linha Nova 8 no dia 23 deste mês. O rumor foi confirmado hoje (14/12) pela empresa, através da rede social chinesa Weibo. Além disso, foram divulgadas as especificações técnicas do Nova 8 e do Nova 8 Pro.

Os novos modelos recentemente ganharam destaque devido sua semelhança com o iPhone 12. Infelizmente, as semelhanças com os smartphones da Apple param por aí, já que a Huawei decidiu manter o processador usado na linha Nova 7, o Kirin 985, na nova linha Nova 8. O SoC também foi utilizado na versão principal do Huawei Honor 30.

publicidade
Especificações técnicas

O Kirin 985 dos Huawei Nova 8, para ser mais específico, possui quatro núcleos A76, com o maior deles operando a 2,58 GHz, enquanto os outros três operam a 2,40 GHz; além disso, o chip tem quatro núcleos A55 a 1,84 GHz. A GPU é uma ARM Mali-G77 MP8, com suporte à memória LPDDR4X. Assim como o modelo anterior, o Nova 8 deve contar com suporte à redes 5G, o que não surpreende vindo da Huawei.

Tanto o Huawei Nova 8 quanto o Nova 8 Pro terão 8 GB de RAM, embora seu armazenamento interno possa variar entre 128 e 256 GB, que provavelmente ainda terá possibilidade de expansão via cartão microSD. A tela OLED do Nova 8 deve ser ligeiramente curvada. Ele deve ter taxa de atualização de 90Hz. A tela do 8 Pro deve ser mais curvada ainda, com taxa de atualização de 120Hz.

Curiosamente, ambos possuem o mesmo sistema de câmeras traseiro, com uma câmera principal de 64 MP, uma câmera grande-angular de 8 MP, além de duas câmeras de 2 MP, a primeira do tipo macro e a segunda com maior profundidade. O Nova 8 e o Nova 8 Pro divergem em suas câmeras frontais. A versão Pro possui duas câmeras frontais, uma grande-angular de 32 MP e outra de 16 MP, enquanto o Nova 8 deve ter apenas uma câmera frontal de 32 MP. Por fim, os dois dispositivos têm suporte ao carregamento super rápido de 66W.

Ainda não se sabe exatamente quais serão os valores dos novos celulares da linha Nova 8. Mesmo assim, são estimados preços entre 3000 Yuans para a versão normal e 4000 Yuans para a versão Pro, cerca de R$ 2.350 e R$ 3.100, respectivamente. Felizmente, teremos mais informações pouco antes do Natal, conforme divulgado pela empresa.

publicidade

Via Sparrows News.