Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

As imagens do Huawei Nova 8 vazaram nesta terça-feira (3/11), dois dias antes da data programada para o lançamento do novo smartphone da fabricante chinesa. À primeira vista é impossível deixar de notar as semelhanças com o iPhone 12, tanto na parte dianteira quanto na traseira.

O destaque é o conjunto de câmeras, que foi posicionado e montado exatamente da mesma forma dos últimos modelos da Apple. O smartphone tem uma câmera principal de 64 megapixels, uma ultra-wide de 8 megapixels e dois sensores de 2 MP, macro e profundidade. Além disso, a câmera frontal deve ter 16 megapixels.

publicidade
Huawei Nova 8 imagens

Huawei Nova 8 deve ser lançado oficialmente no dia 5 (Reprodução/GSM Arena)

De acordo com o responsável pela divulgação antecipada das imagens, as semelhanças entre o Huawei Nova 8 e o top de linha da Apple vão muito além do visual.

O smartphone chinês é extremamente leve, assim como o iPhone 12, e pesa apenas 178 gramas. A espessura também impressiona, e é de apenas 7.46mm. A tela OLED é de 6,53 polegadas, com resolução Full HD+.

Huawei Nova 8: o que as imagens não mostram

Se por fora o Huawei Nova 8 é muito parecido com o iPhone 12, por dentro o smartphone chinês não é considerado top de linha, como é o caso do produto norte-americano.

Huawei Nova 8 imagens

Espessura e peso do Huawei Nova 8 também impressionam (Reprodução/Weibo)

As informações preliminares, ainda não confirmadas, apontam que o Huawei Nova 8 chegará ao mercado com duas opções distintas de processador e performancem ambas com chipset Media Tek: Dimensity 720 ou Dimensity 800U.

publicidade

A bateria será de 3800 mAh, com suporte para carregamento rápido de 66 watts. Assim, a bateria do smartphone poderá ser carregada de 0% a 100% em menos de 30 minutos.

As especificações de memória RAM e armazenamento ainda não foram divulgadas, assim como o possível preço do Huawei Nova 8.

O smartphone deve rodar Android 10 com a interface EMUI 11, mas não terá os apps e serviços do Google.

Via: GSM Arena.