Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Huawei está preparando um pacotão de Natal para os fãs da marca e, segundo o perfil Digital Chat Station no Twitter, marcou a data de lançamento do Nova 8 Pro e outros dispositivos para o dia 23/12. Além do Nova 8 Pro, estão previstos para chegar ao mercado o Nova 8, o Enjoy 20 SE e o Watch Fit.

https://twitter.com/StationChat/status/1337227622854643713

publicidade

As primeiras imagens do Nova 8, vazadas ainda no início de novembro, mostraram que a família virá com visual que lembra muito o design do iPhone 12, com direito à câmera quádrupla (ou quíntupla, segundo os novos rumores). O conjunto de câmeras deve ficar em um quadrado na parte traseira do flagship. Na frente, uma tela OLED de 6,53 polegadas, com resolução Full HD+.

Informações ainda não confirmadas revelaram que a bateria será de apenas 3800 mAh. Ela deve ter suporte para carregamento rápido de 66 watts, podendo ser carregada em menos de 30 minutos.

Se por fora o Huawei Nova 8 Pro é muito parecido com o iPhone 12, por dentro o smartphone chinês não é considerado top de linha, como o dispositivo da Apple, e sim um intermediário. De qualquer forma, ele será superior ao Nova 8 normal, assim como o Nova 8 SE, que foi lançado no mês passado (e cuja foto ilustra esse post).

As especificações de memória RAM e sobre armazenamento interno não foram vazadas, nem o possível preço do Nova 8 e “familiares”. O smartphone deve rodar Android 10 com a interface EMUI 11, mas não terá os apps e serviços do Google.

publicidade
Nova 8, 8 Pro e Enjoy 20 SE devem chegar com Kirin 990

Além disso, Digital Chat Station divulgou que tanto o Enjoy 20 SE quanto os smartphones da linha Nova 8 vão contar o processador Kirin 990, já dotado da tecnologia 5G. Essa informação vai contra os vazamentos anteriores, que garantiam a presença de outro processador, o Dimensity 700, no Nova 8 e nos demais smartphones da linha.

Huawei Nova 8 e Watch Fit devem ser lançados dia 23/12

Além dos celulares, a Huawei também lançará no dia 23 o novo smartwatch da linha, o Huawei Watch Fit, anunciado pela fabricante chinesa em agosto deste ano. O Watch Fit terá tela AMOLED de 1,64 polegadas, com resolução 280 x 456 pixels, 4 GB de armazenamento interno, Bluetooth 5.0, acelerômetro e monitoramento cardíaco e do nível de oxigênio. O wearable tem preço cogitado em 90 euros (R$ 548, sem impostos ou taxas de importação).

Homologado pela Anatel para venda no Brasil, o Watch Fit tem como destaque a longa duração da bateria, que pode aguentar até 10 dias, segundo informações do próprio fabricante. O lançamento da Huawei tem 3 cores de caixa disponíveis (preto, prata e rosa dourado) e 4 de pulseiras (verde, preto, laranja e rosa). Por tudo isso, não espante se dividir os olhares e atenção dos consumidores quando for lançado ao lado do Nova 8 Pro no próximo dia 23/12.

Via GSM Arena.