AndroidNotíciasHuawei Mate 40 finalmente terá pré-venda iniciada na China

Paulo Amaral3 meses atrás5 min

Depois de muito disse me disse, a Huawei finalmente confirmou o início da pré-venda do Mate 40, anunciado na China junto de outros modelos da série no dia 22 de outubro. O evento foi marcado para esta terça-feira, 15/12, mas não disponibilizará, ao menos por enquanto, os outros flagships da família: Mate 40 Pro, Mate 40 Pro+ e Mate 40 RS Porsche Edition.

A pré-venda do Mate 40 valerá até domingo, dia 20/12 e, na segunda-feira da próxima semana (21), o novo smartphone Huawei já estará disponível para compra do público geral. Os preços para as duas configurações disponibilizadas do Mate 40 também já foram divulgados. A versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno custará 5.000 yuans (R$ 3.850, sem taxas ou impostos), enquanto a com 8 GB de RAM e o dobro de armazenamento (256 GB) sairá por 5.500 yuans (R$ 4.230, sem taxas ou impostos). Ambas terão 5 opções de cores, como postado no site oficial: Prata, Branco, Preto, Amarelo e Verde.

Configurações do Huawei Mate 40

O Huawei Mate 40 chegará aos usuários já na pré-venda rodando o sistema operacional Android 10 baseado no EMUI 11, mas sem suporte para os serviços do Google, por conta do desentendimento da fabricante chinesa com o governo dos Estados Unidos. Apesar disso, as configurações do flagship prometem agradar ao público mais exigente.

A tela será de 6,5 polegadas OLED Full HD+, com taxa de atualização de 90Hz e furo para câmera de selfie acoplada com resolução de 13 megapixels. Na parte traseira, o conjunto óptico oferecerá câmera tripla, com a principal de 50 megapixels, uma periscópio de 8 megapixels com zoom 3x e outra ultrawide, com 16 megapixels. As lentes prometem ser a grande atração dos modelos da família, como você já viu aqui mesmo no Vida Celular.

O processador do Mate 40 que estará à venda a partir desta terça é o Kirin 9000E SoC, um pouco menos poderoso do que o Kirin 9000, mas que também é feito sob o processo de 5nm. A principal diferença é que a CPU possui 22 núcleos, contra 24 dos modelos Pro. A NPU (Unidade de Processamento Neural) é de apenas um grande núcleo, contra dois dos demais modelos. A bateria do smartphone é de 4200 mAh, com capacidade para carregamento rápido de 40W, tanto por cabo quanto wireless.

Via: GizmoChina