Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

“O tesouro mais bem guardado é aquele que está num lugar onde todos veem”, diz um velho provérbio. Yu Chengdong, CEO de negócios para consumidores da Huawei, certamente compartilha da ideia. Nessa semana, em uma entrevista publicada no perfil oficial da empresa na rede social chinesa Weibo, ele antecipou algumas informações sobre a versão chinesa do Huawei Mate 40. Uma delas foi a existência de um novo e misterioso recurso especial, que deve ser exclusivo da versão chinesa.

Às vésperas do lançamento nacional, marcado para amanhã (30/10) na China, Chengdong não escondeu seu carinho pelo Mate 40, lembrando que o desenvolvimento da linha demorou quase três anos. No exterior, foram três os modelos lançados, Mate 40, 40 Pro e 40 Pro+, além é claro do belo Mate 40 RS Porsche Design.

publicidade

Na ocasião, ele também aproveitou para agradecer o apoio dos fãs. Além disso, o executivo respondeu algumas perguntas dos internautas sobre a série Mate 40.

Empresa ainda sofre com as sanções dos EUA

Mesmo uma gigante da telefonia como a Huawei encontra “pedras” no meio do caminho. A empresa sofre desde o ano passado com as sanções impostas pelos EUA, mas elas se intensificaram ainda mais neste ano.

Dessa forma, a empresa foi obrigada a paralisar a fabricação de seus processadores Kirin, que equipam os modelos carro-chefe da marca como as séries Huawei P40 e Mate 40. Os processadores Kirin também vão equipar futuros dispositivos da empresa.

Após o lançamento da linha Mate 40, existe a expectativa de que as vendas atinjam números recordes, ao menos na China. Infelizmente a falta dos apps e serviços do Google fez com que a popularidade da marca caísse no Ocidente.

publicidade

Mesmo assim, o hardware da Huawei tem feito sucesso com o público e crítica. Vale lembrar que recentemente, o Mate 40 Pro chegou no topo do ranking de câmeras do DXOMark.

Em conclusão, agora é esperar até amanhã para descobrir qual será o recurso especial da versão chinesa da linha Mate 40.

Via SparrowsNews.