Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Smart homes são o futuro, e você não tem uma smart home sem uma smart fechadura. E a Xiaomi é uma das empresas mais interessadas em conquistar seu filão nesse mercado. Sob uma plataforma de financiamento coletivo chamada Youpin, a gigante chinesa abriu caminho para uma fechadura conectável ao ambiente Mi Home.

Denominada A-Link Smart Door Lock, a fechadura segue algumas características da MIJIA Smart Door Lock, com um design modular e uma trava inteligente de alta segurança, produzida pela empresa Berson. Os componentes de hardware inteligente são atualizáveis e possuem sistema anti-perfuração.

publicidade

O corpo da fechadura smart da Xiaomi tem dimensões de 365mm x 78mm e duas espessuras diferentes, de 22,5mm e 27mm. É feito para resistir a outros tipos de interferência, como magnética e umidade. Por isso, há um sistema de isolamento com proteção para a placa-mãe, bobina e motor feito tanto pelo próprio corpo da fechadura como pela porta.

Proteção não sai barato

O sistema interno é formado por um conjunto de dupla embreagem e uma estrutura reforçada, com a finalidade de impedir manipulação indevida (de possíveis invasores) da fechadura. Ainda assim, a organização de peças é feita também buscando facilitar manuseio em ocasiões de manutenção necessária de peças ou atualizações de componentes.

São seis mecanismos de bloqueio e desbloqueio que, além de funcionarem com uma chave física tradicional, podem ser acionados pela rede, Bluetooth, impressão digital, senha ou PIN temporário.

Para as funções smart da fechadura da Xiaomi, é necessário o uso de quatro baterias AA, que podem funcionar por um ano sem serem trocadas, em uso contínuo. Também é possível fazer alimentação por meio de um conector USB-C, que pode ser conectado a uma bateria externa para alimentar a fechadura em momentos de urgência.

publicidade

O produto pode ser encontrado na plataforma de financiamento coletivo Youpin por 1.999 yuans, algo em torno de R$ 1.549, com entregas previstas para a partir de 25 de janeiro de 2021. Mas por enquanto, só na China. Esta fechadura smart da Xiaomi ainda não está disponível aqui no Brasil.

Via: Gizmochina