Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em mais um episódio da internet das coisas, a companhia chinesa Xiaomi lançou hoje (21 de outubro) um filtro de água verificado por aplicativo.

O Mi Water Purifier H600G da Xiaomi filtra um copo d’água em seis segundos. Funciona pela água passando por uma membrana da osmose reversa de alto fluxo.

publicidade

Calma, que a empresa cuidou da explicação: segundo a nota de divulgação da companhia, a membrana de osmose reversa fornece uma filtragem em seis partes. O purificador consegue filtrar ferrugem, bactérias, chumbo e outras impurezas. Além disso, o filtro também remove cloro residual e outros odores que possam estar presentes na água.

(Momento ciência: osmose reversa significa que a água é forçada de um lugar com mais sal para um com menos. Neste caso, de um lado a outro da membrana. Pra quem lembra do segundo grau, osmose é a tendência natural da água a fazer o contrário. Ous eja, migrar para onde está o sal .A água da torneira ainda tem sal, em quantidades não detectáveis pela língua.)

Sua saúde no celular

Mais características: o filtro de água Xiaomi vem com torneira dupla. Uma é para água de consumo humano: passa pelo filtro e pelo app. Na outra, a água passa por um sistema alternativo de filtragem. Com isso, pode ser usada para lavar frutas, legumes e utensílios de cozinha, por exemplo. Essa dupla função poupa o filtro sofisticado de osmose reversa para que ele dure mais.

A parte que interessa: o filtro inteligente Mi Water Purifier H600G pode ser combinado com o aplicativo MIJIA, que trabalha em conjunto com a esteira de exercícios com esse nome. Pelo app, o usuário fica sabendo a qualidade da água, condição do filtro e outras informações em tempo real pelo celular. O app então combina as informações da esteira para saber como o usuário anda de saúde.

publicidade

Resta saber se a água do Mi Water Purifier H600G sai tão fresquinha e gostosa quanto a do filtro de barro da casa da sua vó.