AndroidNotíciasVídeo mostra Nokia 8.1 rodando versão beta do Android 11

Paulo Amaral3 meses atrás4 min

Anunciado pela HMD Global como sistema operacional escolhido para seus futuros aparelhos, o Android 11 apareceu rodando sua versão beta em um vídeo. É o Nokia 8.1, também chamado de Nokia X7. O vídeo foi avistado no canal do YouTube de um integrante do XDA Developers. Nele também é possível notar que o patch de segurança do Google está com a atualização de dezembro, indicativo de que os novos celulares chegarão ao mercado com a versão mais recente.

Os vazadores de notícias deram a entender que a HMD Global deverá cumprir a promessa de liberar a atualização do Android 11 ainda em 2020. “Mesmo que isso aconteça nos últimos dias de dezembro”, segundo eles. A informação certamente deve ter agradado aos consumidores.

O Android 11 trará, em meio a outras inovações, recursos como o “Chat Bubbles”, que permitirá ao usuário ver as notificações de aplicativos de mensagens flutuando em bolhas pela tela. Além dessa graça, o sistema permitirá que o smartphone controle dispositivos como lâmpadas, câmeras e fechaduras inteligentes por meio do botão liga/desliga do celular (se ele possuir os aparelhos inteligentes compatíveis, claro).

Os próximos Nokia a receber o Android 11

Além do Nokia 8.1, lançado pela fabricante em 2018, a expectativa é que o Android 11 chegue em sua versão atual para outros modelos da linha, tais como Nokia 8.3 5G, Nokia 5.3 e Nokia 2.2, além, claro, dos smartphones que serão lançados pela HMD Global em todo o ano de 2021.

A HMD Global se prepara para lançar o Nokia 5.4 na segunda metade de dezembro, segundo levantado pelo Nokia Power User (NPU). O lançamento do smartphone intermediário, sucessor do 5.3, e que também vem sendo chamado de TA-1333, deve se dar em conjunto com o 7.3 5G.

As especificações encontradas no FCC mostram que o Nokia TA-1333 será um smartphone intermediário com configurações mais básicas, como suporte para Wi-Fi de 2,4GHz, bateria de 4000 mAh e um tamanho bem parecido com o Nokia 3.4 (161 x 76 mm).

Via: GizmoChina