Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Esta semana tem sido uma semana de mudanças para os serviços do Google. Após implementar a criptografia de ponta a ponta em seu aplicativo de mensagens, o Google anunciou que vai permitir o streaming de jogos do Google Stadia, serviço de jogos da empresa, direto para o YouTube.

A notícia vem pouco depois da chegada de novos jogos à plataforma, anunciada ao fim do mês passado. A ideia de permitir o streaming de jogos do Stadia para o YouTube nativamente, porém, é mencionada desde seu lançamento, em novembro do ano passado. Ou seja, temos aí um intervalo significante, da possibilidade da função até sua implementação, de pouco mais de um ano.

publicidade
Valeu a espera?

Bem, é possível dizer que sim, devido à extrema simplicidade para transmitir ao vivo seus gameplays no YouTube. Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que o único jeito de fazer isso é através dum computador com o navegador Google Chrome instalado. Por enquanto, então, não é possível fazer uma stream na plataforma de vídeos do Google jogando pelo Android, por exemplo. Isso é talvez a parte mais decepcionante, levando em conta que o mercado de jogos mobile é um dos mais lucrativos hoje em dia. Mas voltemos ao procedimento.

Antes de qualquer coisa, é precisar entrar na sua conta Stadia pelo navegador. Feito isso, é só ir nas configurações, clicar em YouTube, para vincular seu canal à sua conta do Stadia, e pronto! A partir disso, quando quiser iniciar uma stream, é só abrir o menu do Stadia enquanto joga para aparecer “Transmitir diretamente ao YouTube” dentro da opção “Transmissão ao vivo”. Sem necessidade nenhuma de gambiarras ou outros aplicativos.

Novos jogos e futura expansão do stream no YouTube

Outra novidade é que jogos como Cyberpunk 2077, Watch Dogs e Watch Dogs 2 chegam à plataforma nesta semana, juntos de outros cinco jogos. Para quem optar pelo Stadia Pro, aliás, alguns jogos saem com desconto, como é o caso do segundo Watch Dogs e de Darksiders Genesis. Além disso, usuários da versão paga têm acesso a dois novos jogos gratuitos — Outcasters e Submerged: Hidden Depths.

A questão agora é a demora até que a função chegue para os celulares Android e para o Chromecast Ultra. Como lembrado anteriormente, levou um ano para que o stream direto para o YouTube tivesse sua vez e é difícil estimar quanto tempo levaria para que isso fosse expandido totalmente. De qualquer jeito, a integração entre os serviços do Google é uma coisa a ser comemorada.

publicidade

Via: Android Headlines

Imagem: Kulik Stepan/Pexels/CC