Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Um dos principais empresários na área de telecomunicações da Índia pretende avançar seus investimentos e negócios para as redes 5G. E vê com urgência a necessidade de ter no país essa tecnologia. A intenção é de que já no segundo semestre de 2021 estejam bem aceleradas essas instalações.

Mukesh Ambani é proprietário da Jio, empresa com quatro anos de existência e líder em chamadas de voz na Índia. Neste cenário, o bilionário empresário manifesta grande interesse no aumento de desenvolvimento tecnológico local, na fabricação de hardwares, tendo em vista o clima frágil do mercado internacional nesse meio nos últimos tempos.

publicidade
Gigante em atualização

A Índia é um dos países com mais pessoas conectadas digitalmente no mundo. Algo que não é tão difícil de se imaginar para um dos territórios mais populosos do planeta. Essa característica é também uma das inspirações para que Mukesh vislumbre a tecnologia 5G sendo desenvolvida totalmente por meio de recursos locais em 2021, entre estrutura e mão de obra com origens na própria Índia.

Mesmo com tal pretensão do empresário, muitos indianos ainda estão se comunicando via tecnologia 2G. São cerca de 300 milhões de pessoas que fazem uso desse tipo de rede ainda na Índia. Sendo mais de 1 bilhão de usuários de telefones e celulares no país, esse número é bastante expressivo.

A Jio oferece no mercado smartphones de baixo custo com acesso à internet, uma das razões do sucesso da empresa. Mukesh Ambani diz ser necessário que a política local comece a ser trabalhada visando aumento de qualidade e de estruturas de comunicação. Em especial, para redes capazes de suportar altos níveis de comunicação digital necessários para um maior desenvolvimento econômico nacional. É onde a promessa de 5G na Índia já para 2021 se encaixaria muito bem.

A ambição

De acordo com o empresário, a Índia tem todo o potencial para se tornar uma das nações líderes de uma, chamada por ele de, Quarta Revolução Industrial. Mundialmente, a terra de Gandhi é reconhecida por seus desenvolvimentos com software. E as últimas movimentações do mercado internacional levaram para o país muitas empresas líderes globais em design de chips e semicondutores.

publicidade

A Jio Platforms Limited trabalha com inteligência artificial, computação em nuvem, big data, aprendizado de máquina, internet das coisas e blockchain. É certamente uma das principais interessadas na tecnologia 5G na Índia já para 2021. Makesh é um entusiasta do primeiro ministro Narendra Modi. Em tom bastante nacionalista, o bilionário também declara vislumbrar uma Índia mais igualitária, com aumento de renda, empregos e qualidade de vida para seus habitantes nos próximos anos. Tomara que ele esteja certo e que seja assim também para todos no restante do mundo.

Via: The Times of India.