Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google anunciou hoje que está investindo o equivalente a US$ 4,5 bilhões na operadora indiana Reliance Jio, e assim, adquirindo 7,73% na empresa. Esse é o primeiro investimento do fundo de US$ 53 bilhões que a empresa pretende investir na índia nos próximos 5 a 7 anos. O acordo ainda depende da aprovação na Índia.

No mesmo post, eles dizem que vão desenvolver um smartphone de entrada em parceria com a Jio. Segundo as informações do Google, a parceria incluirá otimizações no sistema Android e também na Play Store.

publicidade

Como estamos falando de um smartphone de entrada, possivelmente ele contaria com o Android Go, mas também pode ser algo novo. A Reliance, que é dona da Jio, anunciou em seu evento anual que pretende criar um sistema operacional para smartphones em parceria com o Google.

Além disso, no mesmo evento, a Reliance também apresentou um óculos de realidade mista, o Jio Glass.

O Google se disse animado para junto com a Jio repensar do zero como milhões de usuários na Índia podem se tornar proprietários de smartphones, para usar as palavras exatas do texto.

Saiba mais sobre a parceria do Google com a Jio no blog do Google.

publicidade

Via XDA Developers.