Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Samsung está desenvolvendo uma poderosa câmera com nada mais nada menos que 600 MP para seus smartphones. O vice-presidente executivo da sul-coreana, Yongin Park, já havia falado anteriormente sobre esse plano da empresa e, agora, parece que está se tornando real.

O informante Ice Universe, conhecido por vazar diversas informações sobre a Samsung, mostrou imagens de uma apresentação que mostram a câmera de 600 MP em uma série de artes conceituais. O sensor é bem grande, com 1,4 centímetros, quase o dobro dos CMOS atuais. Além disso, o módulo tem um pixel único de 0,8µm.

publicidade

https://twitter.com/UniverseIce/status/1335078020541894660/photo/1

O principal objetivo dessa super câmera da Samsung é gravar vídeos em até 8K sem sacrificar a qualidade da imagem. Vale lembrar que estudos dizem que o limite de captação do olho humano é cerca de 576 megapixels. Ou seja, com 600 MP, a câmera conseguiria quebrar essa barreira.

Ainda vai demorar

Apesar de bastante inovadora, a câmera de 600 MP da Samsung ainda deve demorar bastante para chegar ao mercado. A sul-coreana deve primeiro concluir o desenvolvimento de um sensor de 250 MP para depois focar na empreitada mais ousada.

O principal empecilho para isso é justamente o tamanho um tanto quanto robusto do sensor. Segundo as imagens, o modelo ficaria 22 mm acima da tampa do aparelho e ocuparia até 12% de toda a traseira do dispositivo. Até que isso seja diminuído, uma câmera de 600 MP não deve ser lançada.

publicidade

Atualmente, o sensor mais poderoso da Samsung está no último topo de linha lançado pela fabricante. O Samsung Galaxy S20 Ultra 5G possui (além de um nome gigante) uma câmera principal de 108 MP (ou seja, muito menos do que os 600 MP em desenvolvimento). Além disso, ele tem diversos sensores que complementam a capacidade das câmeras.

Via Sparrow News.