Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Vivo Global lançou na Indonésia o Vivo Y51 2020, uma versão atualizada de um antigo smartphone intermediário da empresa. Antes disso, em setembro deste ano, a empresa apresentou outra versão atualizada do Vivo Y51, mas em outro mercado, Paquistão, mas mantendo o design das câmeras do antigo.

O Vivo Y51 foi lançado originalmente em 2015, com um design e características internas, é óbvio, muito diferentes das atuais. Para dar maior dimensão do que significa essa diferença de tempo, a versão de 2015 possuía 2 GB de memória RAM e armazenamento interno de 16 GB, algo impensável hoje. A Vivo, então, resolveu atualizar o smartphone por dentro.

publicidade
Especificações técnicas

O Vivo Y51 2020 possui uma tela LCD IPS Full HD+, com resolução de 2408×1080 pixels. Seu processador é o Snapdragon 665, um processador bem popular, usado em smartphones como o Redmi Note 8, por exemplo. Com a GPU Adreno 610 e 8 GB de RAM, o desempenho certamente será muito superior ao Y51 original. Além disso, o celular conta com 128 GB de armazenamento interno, que pode ser aumentado com um cartão microSD de até 1 TB.

Em relação às câmeras, o Vivo Y51 2020 possui um sistema de câmeras traseiras triplo com uma câmera principal de 48 MP, uma grande-angular de 8 MP e uma terceira câmera de 2 MP. A câmera frontal é de 16 MP.

O smartphone também possui uma série de modos de câmera, incluindo a possibilidade de filmar em 4K, ferramenta de estabilização de vídeo bem como os já conhecidos modos slow motion e time lapse. Tudo isso ao lado da tecnologia de inteligência artificial da Vivo, que ajusta os parâmetros da foto ou do vídeo.

Vivo Y51 versão 2020 na cor branca

publicidade

A empresa optou por lançar essa versão atualizada do smartphone sem suporte à tecnologia 5G, embora esteja se tornando cada vez mais comum o lançamento de celulares 5G — e a própria Vivo tenha acabado de lançar um deles no mercado da Índia.

Outras características que merecem menção do Vivo Y51 2020 são a bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 18W e o sensor de digitais, que fica na lateral. Mesmo que tenha lançado o OriginOS, a Vivo Global escolheu manter o FuntouchOS 11 como sistema operacional do dispositivo.

O preço de lançamento desse novo Vivo Y51, na Indonésia, é de 3,6 milhões de rúpias indonésias. Isso pode parecer muito, mas equivale a cerca de R$ 1.300. Um preço bem justo para um smartphone intermediário.

Confira no GSM Arena uma comparação entre os três modelos Vivo Y51.

Via GizChina.