Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Alguns dispositivos mais novos da Xiaomi já estão recebendo atualizações em seu sistema operacional para a versão mais recente. Nesse movimento, algumas linhas menos importantes para a empresa ficaram de fora desse upgrade. Inesperadamente, isso também vai afetar os mais antigos. Os modelos do ano passado, Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro, podem ganhar também o Android 11.

 A fabricante chinesa já estava testando a nova interface MIUI 12 em alguns de seus smartphones mais recentes. Também revelou, em março, uma longa lista com os dispositivos que receberão a atualização do Android 11. Os modelos da linha Redmi Note 8 estavam de fora desse anúncio. Era o padrão que cada celular Xiaomi recebesse no máximo uma atualização do SO e duas versões da interface. 

publicidade

Porém, um vazamento recente de um grupo não oficial de novidades da empresa chinesa revelou que ela está trabalhando em testes da nova versão do sistema operacional do Google nos modelos Redmi Note 8 e Note 8 Pro. Isso pode significar uma mudança na política da fabricante chinesa que vai em direção às tendências recentes do mercado. Diversos fabricantes têm estendido seu período de suporte a celulares mais antigos com atualizações do SO. 

publicidade

Caso se confirme, o lançamento do Android 11 para a linha Redmi Note 8 deve chegar em breve. No máximo pelo começo do ano que vem. Agora, se não for verdade, ainda existe a possibilidade da Xiaomi distribuir a interface MIUI 13 para esses modelos, que vem com algumas funções do novo sistema operacional.

Via Gizchina.