A Amazon Music tem investido pesado para tornar seu serviço competitivo. Em sua última atualização, a plataforma adicionou a opção de visualizar os vídeos clipes das músicas do seu catálogo.
A função será exclusiva dos usuários Unlimited. Com a atualização, a Amazon Music passa a oferecer um serviço a mais que o Spotify, por exemplo, e se iguala ao YT Music, a plataforma de streaming de música do YouTube. De acordo com a Amazon, foram inseridos milhares de clipes ao catálogo.
Por enquanto a função só está disponível nas versões mobile do aplicativo. Para acessá-las, basta o usuário selecionar uma de suas músicas preferidas do catálogo e, se houver o vídeo disponível, aparecerá um ícone no canto esquerdo superior do player. Isso permitirá selecionar a exibição entre imagem ou apenas o áudio. Além disto, também é possível visualizar legendas dos vídeos no modo closed caption.
Tudo indica que no futuro a opção ganhe novos recursos, como a função X-Ray que também está presente no Prime Vídeo e permite aos usuários identificarem informações sobre o artista que está aparecendo na tela por meio de uma integração com o IMDB.
Corrida pela audiência
Ao que tudo parece, o crescimento do YT Music no mercado global tem afetado positivamente a concorrência. A plataforma do YouTube atingiu o número de 500 milhões de downloads na Play Store em setembro de 2020, tendo os videoclipes como um dos seus principais atrativos.
Recentemente o Spotify também apresentou novos testes da mídia em sua plataforma, acrescentando a função de stories em suas playlists.
Com a atualização, a Amazon Music passa a oferecer podcasts, vídeos e músicas em seu catálogo. O preço da assinatura Unlimited individual custa R$ 16,90 por mês. Para queles que possuem dispositivos Echo, há uma versão mais barata da assinatura, por R$ 6,90 ao mês.
Via: The Verge