Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Spotify está testando a função de stories para playlists. A ideia é mostrar comentários, curiosidades e depoimentos de artistas sobre as músicas selecionadas.

Por enquanto, o recurso pode ser acessado apenas por celulares, e é visto em algumas listas especiais feitas pelo próprio Spotify, como a natalina “Christmas Hits” e coletânea de rap “Tear Drop”.

publicidade

Na playlist natalina, os Stories mostram artistas como Kelly Clarkson e Jennifer Lopez compartilhando quais são as suas principais lembranças da época de Natal. Enquanto isso, a a playlist de rap apresenta uma espécie de mini documentário do Spotify, com alguns artistas e produtores comentando o impacto do trabalho feito pelo rapper Lil Peep no rap melódico.

As falas são intercaladas por Stories que indicam a música comentada em um post semelhante ao de compartilhamento do Spotify para Instagram, levando o ouvinte diretamente à faixa.

Usar os Stories em seu app não é exatamente a primeira tentativa do Spotify de incluir vídeos na plataforma. Durante algum tempo, a empresa chegou a oferecer materiais como documentários, minisséries especiais e até mesmo alguns videoclipes das canções da plataforma. Apesar disto, a iniciativa acabou não vingando e os recursos foram descartados, embora os clipes de algumas faixas ainda estejam disponíveis ao público.

Vídeo como um aliado ao conteúdo

A plataforma de streaming tem dado indícios que pretende investir cada vez mais em inovação para diversificar seus serviços. Desta forma, se caírem no gosto do público, os Stories podem representar um novo ramo dedicado a produção de conteúdo dentro do Spotify. Assim, as tradicionais faixas comentadas dos discos podem ganhar uma nova roupagem, mais dinâmica e interativa com os usuários.

publicidade

Recentemente, a empresa divulgou que vai implementar o recurso de vídeos aos podcasts da plataforma. A proposta é mostrar a gravação dos programas, tendo em vista que o formato de cortes, ou mesmo a transmissão ao vivo tem sido cada vez mais popular em plataformas concorrentes como o YouTube Music e Twitch.

Por falar no YT Music, o serviço agora conta com o recurso de X-Ray, confira aqui.