Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os candidatos para melhor jogo mobile de 2020 do The Game Awards estão definidos. Em uma transmissão ao vivo no YouTube que durou cerca de 10 minutos, o apresentador Geoff Keighley anunciou as categorias e os respectivos jogos indicados para o prêmio.

Como é de praxe, a categoria de melhor jogo mobile continua presente. Além disso, alguns games para celular também foram indicados para outras categorias, concorrendo frente a frente com games para PC e consoles. Assim, mesmo que o The Game Awards seja composto majoritariamente de games para computadores e videogames, os jogos para Android e iPhone também marcaram presença.

publicidade
Quem são os indicados para melhor jogo mobile em 2020?

A categoria exclusiva para os jogos de celular, e inclui tanto os pagos quanto os gratuitos. Nesse ano, apenas um jogo pago foi indicado, concorrendo com quatro outros games grátis. Assim, você pode experimentá-los assim que sair dessa matéria (caso já não tenha o feito).

Os indicados para melhor jogo mobile de 2020 foram:

Among Us: uma das maiores febres desse ano, esse jogo multiplayer mostra um grupo de astronautas que precisa consertar uma nave. Porém, um dos participantes é um impostor, que precisa sabotar e matar seus companheiros, tomando a nave para si.

publicidade

Call of Duty Mobile: vencedor da categoria em 2019, Call of Duty Mobile retorna à disputa em busca de um bicampeonato. Inspirado na franquia mais famosa dos jogos de tiro da atualidade, a versão mobile de Call of Duty aposta no gênero “battle royale” para se sobressair nos dispositivos móveis.

Genshin Impact: alçado à fama por ser bem semelhante ao mega sucesso The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Genshin Impact surpreendeu ao não se mostrar apenas um mero clone, mas trazer uma jogabilidade sólida e divertida.

Legends of Runeterra: assim como Hearthstone, esse é um jogo de cartas passado no universo de World of Warcraft. Além disso, Legends of Runeterra também se baseia no rico universo de League of Legends para atrair jogadores, mas com boa jogabilidade, e assim é um card game competitivo e simples de aprender.

Pokémon Café Mix: indo em uma direção diferente das batalhas entre monstrinhos, Pokémon Café Mix o coloca como gerente de uma cafeteria Pokémon, devendo resolver puzzles para atender aos pedidos dos clientes. Se destacou por seu estilo de arte único e ambientação agradável, além da simpatia das próprias criaturas.

Quais jogos mobile estão presentes em outras categorias?

Como mencionamos no início do artigo, nada impede os jogos para celular de serem indicados para outras categorias. Nesse caso, alguns dos indicados a melhor jogo mobile de 2020 também figuraram em locais diferentes.

Among Us, por exemplo, também foi indicado ao prêmio de melhor jogo multiplayer. Já Genshin Impact está concorrendo como melhor jogo de RPG, junto a games de peso como Final Fantasy VII Remake e Yakuza: Like a Dragon.

Enquanto isso, um jogo para celular que não está concorrendo ao melhor jogo mobile do ano disputa a categoria “Games for Impact”, dada a jogos com mensagens que estimulam seus jogadores a pensar em questões relacionadas a nossa sociedade.

Nessa categoria, Through the Darkest of Times representa os jogos mobile. O jogo se passa na Alemanha de 1933, pouco depois de Hitler assumir o cargo de chanceler do país. Nele, o jogador é incumbido de liderar um pequeno grupo de resistência formado por pessoas comuns, que se opõem ao regime nazista.

tela do jogo mobile through the darkest of times

Through the Darkest of Times é um jogo mobile indicado pelo impacto social que pode causar. Imagem: Divulgação

O que é o The Game Awards?

Semelhante ao Oscar para a indústria de jogos eletrônicos, o The Game Awards existe desde 2014. Criado pelo jornalista e apresentador da premiação Geoff Keighley, veículos especializados do mundo todo (inclusive do Brasil) votam nos jogos que devem concorrer em cada uma das categorias.

Após a nomeação, o mesmo júri vota então nos candidatos que devem vencer cada categoria. Porém, dessa vez o voto deles tem 90% do peso na decisão. Assim, os outros 10% são decididos pelos votos do público, que podem ser feitos no site da premiação, após completar um cadastro.

O The Game Awards 2020 acontecerá no dia 10 de dezembro às 21:30h do horário de Brasília. O evento será transmitido para o mundo todo gratuitamente através de plataformas como Facebook, YouTube e Twitch, entre outras.