Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Quem tem um smartwatch da Apple em breve poderá ter acesso às suas músicas e podcasts de preferência sem o auxílio de seu celular. Na terça-feira (3), o Spotify confirmou ao site norte-americano TechCrunch que o recurso de streaming direto entrou em versão beta, mas logo estará disponível a todos os usuários do Apple Watch.

Alguns usuários do aplicativo já começaram a notar a novidade. Com ela, poderão acessar sua biblioteca de áudio no Spotify tendo à disposição uma conexão Wi-Fi ou por dados móveis. No entanto, tal como acontece com o WearOS, ainda não há previsão de suporte para playlists offline. Só para dar um exemplo, o Galaxy Watch 3 e o Forerunner 245 Music já oferecem este recurso.

publicidade

O Spotify lançou sua plataforma para o WatchOS em 2018, mas a acessibilidade era bastante limitada. Basicamente, o que o app permitia era que você controlasse pelo smartwatch um álbum ou uma lista de reprodução sendo tocados em um iPhone ou outro dispositivo Spotify Connect.

Sem previsão para o BR

Com este novo recurso, a vida dos usuários talvez fique mais fácil. Afinal, imagine que não será mais necessário levar o iPhone no bolso quando sair para um jogging à noite ou uma caminhada no parque.

O recurso que permite o streaming direto do Spotify para o Apple Watch é compatível com modelos Series 3 ou rodem o WatchOS 6.0 ou acima. Enquanto a atualização paulatinamente chega aos Estados Unidos, ainda não há previsão para que a novidade esteja disponível para os usuários do Brasil.

Via: Apple Insider.

publicidade