Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Depois de vários testes realizados recentemente na loja do Google, e com o fim do ano se aproximando, a gigante das buscas trouxe novamente à tona a premiação Users’ Choice Awards, para que usuários votem nos melhores apps e games de 2020 no Google Play.

Para aqueles que não participaram da edição passada, o funcionamento é simples. O Google seleciona aplicativos diversos, divididos em quatro categorias de sua loja virtual (apps, games, livros e filmes) e os usuários podem votar naqueles que acham os melhores de 2020. Cada categoria contem 10 opções de voto, totalizando 40 opções. A novidade é que, dessa vez, o Google optou por localizar os candidatos. Isto é, as escolhas são personalizadas para cada país, de acordo com a popularidade do app ou game em questão.

publicidade

Embora existam mesmo quatro categorias, o usuário só poderá votar naquelas utilizadas por ele. Ou seja, se você nunca baixou um livro na loja do Google, não poderá votar nessa categoria. Igualmente, se você só baixa aplicativos e games, conseguirá votar somente nos melhores apps e games de 2020 do Google Play. Pode ser também que o usuário possua um smartphone incompatível com algum jogo ou aplicativo selecionado. Nesse caso, tal app ou game não aparecerá nas listas de votação.

Como votar?

Melhores 2020 Google Play

Para votar é muito fácil. Em primeiro lugar, abra o aplicativo do Google Play para dar de cara com um banner chamativo anunciando o Users’ Choice Awards 2020. Clicando nele, você vai encontrar as diferentes categorias disponíveis, conforme a parte direita da imagem acima. Selecione uma categoria, navegue pela lista de opções. Se algum app, game, livro ou filme chamar atenção, é só apertar na opção de votar e pronto. O Google divulgará os resultados da votação no mês que vem, dia 1 de dezembro.

Via Republic World.

publicidade