Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Call of Duty Mobile chegou à marca de 300 milhões de downloads, divulgou o diretor-geral do jogo, Matt Lewis, na última quinta-feira (22). O anúncio realizado via Twitter coincide com o primeiro aniversário do game free-to-play, lançado em outubro de 2019.

Os números de CoD Mobile, aliás, devem dobrar em breve. Principalmente porque, nesta semana, depois de diversas negociações, o game de tiro enfim chega à China. Lá, cerca de 50 milhões de usuários já confirmaram seu pré-registro.

“O profundo conhecimento da Tencent sobre o mercado chinês, paralela à sua operação internacional de Call of Duty Mobile, vai ajudar o jogo a ter sucesso quando for lançado neste país”, explica Daniel Ahmad, analista sênior na consultoria de games Niko Partners. “Operar Call of Duty em diversas plataformas permitiu à Activision atingir um público mais amplo e o lançamento da versão mobile levou a um aumento no número de jogadores e na receita dos jogos para consoles e PCs.”

publicidade
Sucesso na primeira semana

Call of Duty Mobile sacudiu o mercado ainda em sua primeira semana de lançamento, quando atingiu a marca de 100 milhões de downloads. De acordo com números da Sensor Tower, o game arrecadou cerca de US$ 480 milhões (aproximadamente R$ 2,7 bi) em compras realizadas por jogadores. O Brasil, aliás, é o segundo país com mais instalações, ficando somente atrás dos Estados Unidos. Além disso, em breve, o game deve ultrapassar um título da própria Tencent, PUBG Mobile (Playerunknown’s Battlegrounds), como o maior lançamento de jogos mobile no mundo. Também venceu o prêmio de Melhor Jogo para Celulares no Game Awards 2019.

Desenvolvido pelo Timi Studios, Call of Duty Mobile está disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS. Neste mês, o game chegou à Temporada 11, que conta, entre outras atualizações, com a introdução do mapa King, extraído de Call of Duty: Modern Warfare (2019), e o modo multiplayer Cranked, introduzido em Call of Duty: Ghosts (2013).

Via: Gamesindustry.biz.