AplicativosAppleGoogle Docs agora permite editar arquivos Office no iPhone e iPad

Ronnie Mancuzo3 meses atrás4 min

Os usuários de iPhone e iPad poderão encontrar uma quantidade maior de recursos e ferramentas para edição de seus documentos Office. O Google Docs disponibilizado para sistemas iOS agora vem com atualizações que permitem a edição direta de documentos do Excel, do Word e do Powerpoint.

Mecanismos de colaboração e comentários para esses arquivos também são acessíveis pelos dispositivos Apple sem que seja necessário fazer conversões de documentos. Sejam ele nos formatos .xls, .xlsx e .xlsm no Google Planilhas, .doc, .docx e .dot no Google Documentos e .ppt, .pptx e .pps no Google Apresentações.

Todos esses recursos colaborativos e assistivos do Google Workspace já estavam disponíveis para uso nativo nos sistemas Android e pelos navegadores web. Com essa novidade, iPhones e iPads podem editar, comentar e colaborar em arquivos do Microsoft Office em tempo real. Reduzindo a necessidade de downloads e envio de anexos por e-mail.

Assim, ocorre uma substituição do Quickoffice, o Modo de Compatibilidade, que possuía muitas limitações e não atendiam a necessidades que poderiam ser bastante importantes para os usuários. Essas atualizações pretendem simplificar ainda mais as relações de trabalho e o controle de processos. Também buscam otimizar o gerenciamento de tarefas quando há utilização dessas ferramentas Office em aparelhos e smartphones da Apple.

Praticamente qualquer usuário de iPhone e iPad já pode ter em mãos essas atualizações Google Docs. A novidade já está disponível para clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus. Os clientes do G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e Ongs também terão acesso a essas ferramentas atualizadas, assim como toda conta pessoal Google. No caso de dificuldades para encontrar as atualizações, os usuários podem recorrer a serviços da Central de Ajuda.

Via: Google Workspaces Atualizações.