Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um novo recurso promete trazer mais agilidade e praticidade aos que precisam acessar e editar documentos à distância: o Google Drive agora vai permitir edição acelerada de arquivos do MS Office.

A nova funcionalidade já está disponível para os clientes corporativos do Google. No entanto, ainda deve levar um tempo até chegar a todos os usuários.

publicidade

A ideia é que aqueles que possuem celular Android consigam fazer a edição de documentos da Microsoft nos aplicativos do Google Drive. Dessa maneira, não é necessário clicar duas vezes para abrir a visualização, convertê-los ao formato do Google, ou ter de baixar os arquivos no smartphone.

Há exceções

Trabalhar com arquivos em nuvem é interessante para muitas pessoas e empresas. Mas, a confidencialidade e a segurança das informações precisam ser mantidas. Pensando nisso, o Google Drive aplicou algumas exceções. O usuário consegue abrir no Drive em edição acelerada todos os documentos do Office, diretamente para edição, comentários e colaboração.

Entretanto, se algum usuário proteger o arquivo com senha, não será possível usar esse recurso.

Da mesma forma, os usuários que instalaram a extensão edição do Office para documentos, planilhas e apresentações também não vão conseguir usar a nova funcionalidade. Nesse caso, o documento vai abrir nessa função e não nos aplicativos do Google Drive, como o Docs.

publicidade

Realizar a edição acelerada também é uma praticidade que traz mais dinamismo para o dia a dia e facilita a rotina de trabalho — algo muito buscado pela maioria das empresas. O fato de não precisar baixar o documento para conseguir alterá-lo também é significativo, porque assim mais de uma pessoa pode mexer no arquivo ao mesmo tempo.

Via: 9to5Google