Recente lançamento da Motorola, o Moto G9 Power deve mudar de nome em alguns mercados. O smartphone vai receber o nome de Lenovo K12 Pro. A modificação faz parte da estratégia da empresa dona da Motorola. Recentemente a marca confirmou que vai expandir os lançamentos com o selo Lenovo.
O aparelho rebatizado foi registrado no TENAA (uma espécie da Anatel chinesa). Ax especificações são exatamente as mesmas do 69 Power, mudando apenas o nome e o logotipo na traseira.
O Moto G9 Power, agora Lenovo K12 Pro, chega ao mercado trazendo uma super bateria com até 60 horas de duração. Em números: sua capacidade é de 6000 mAh; compare com os 3687 mAh do iPhone 12. O modelo é sucessor direto do Motorola G8 Power e, assim como a versão anterior, tem foco na capacidade de carga, que dessa vez é ainda maior. O lançamento ainda conta uma tela um pouco maior e uma câmera principal aprimorada.
Lenovo e Motorola
A Lenovo adquiriu a Motorola em 2014 e desde então a empresa vem mudando frequentemente de postura em relação a fabricante. Em diversos mercados a companhia teve dificuldades em manter suas marcas ativas.
A estratégia inicial era lançar smartphones com uma espécie de Motorola by Lenovo. No entanto, isso durou pouco tempo e a Lenovo voltou a vender os produtos da Motorola apenas com o nome “original” da empresa.
O que parece ter dado certo, já que no último ano a Lenovo anunciou ter lucrado pela primeira vez com a Motorola desde que ocorreu a fusão. A companhia conseguiu um lucro líquido de US$ 233 milhões no quarto trimestre de 2018. Apesar dos números não serem impressionantes quando comparados aos de rivais como Samsung e Apple, o resultado foi suficiente para tranquilizar um pouco a situação da fabricante, que havia tido prejuízo no ano anterior.
O Moto G9 Power também não é o primeiro smartphone lançado com as duas marcas em diferentes mercados. A empresa já fez isso anteriormente com o próprio G9 Play, relançado como Lenovo K12 Note.
Via Gizmochina