O Z Fold 2 mal chegou ao mercado, mas a Samsung já planeja o lançamento da terceira versão do smartphone dobrável. O Galaxy Z Fold 3 chegaria já em junho de 2021, menos de um ano após o lançamento do 2. A informação foi publicada em um relatório da Aju News.
De acordo com a publicação, o lançamento do Z Fold 3 também marcaria a extinção dos modelos Galaxy Note da fabricante. A descontinuidade do modelo já vem sendo especulada desde que surgiu a informação de que o Galaxy S21 vai ser compatível com a S Pen, uma das características centrais da linha Note.
Dessa forma, o Galaxy Z Fold 3 deve vir equipado com a caneta especial. Nas duas primeiras versões do celular, a Samsung não conseguiu desenvolver uma tela dobrável que não se danificasse ao ser riscada pela S Pen. Agora, no entanto, a coreana está trabalhando com a Dowoo Insys para um vidro especial compatível com a tecnologia.
O relatório ainda afirma que a empresa estaria cogitando incluir uma câmera sob a tela no lançamento do Z Fold 3. A ideia seria oferecer uma tela completa para o usuário. No entanto, caso o sistema não consiga oferecer fotos com a qualidade esperada ou seja prejudicado pela caneta, ele deve ser removido e o smartphone contará com um entalho.
Segundo uma fonte ouvida pelo XDA Developers, “a tela está sendo projetada de forma que apenas a parte onde a câmera é colocada seja ampliada para garantir uma abertura ideal e tirar fotos sem problemas”.
Outras novidades do modelo
A possibilidade de chegar com câmera sob a tela não foi a única informação vazada sobre o Galaxy Z Fold 3. Recentemente, também pipocaram em sites estrangeiros informações dando conta de que o sucessor do Z Fold 2 chegará ao mercado com teclado físico.
Um documento publicado em julho de 2020 pelo Kipo (Escritório Sul-Coreano de Propriedade Intelectual) atesta que a Samsung registrou, dois anos atrás, uma patente de tela com oito esboços de produto. Segundo o site holandês LetsGoDigital, o projeto em questão seria um smartphone dobrável, com uma espessura surpreendentemente fina quando fechado.
A diferença para o Z Fold 2 seria que este aparelho teria duas dobras, transformando-se quase em um tablet quando totalmente aberto. O sistema de dupla dobradura possibilitaria também que uma das telas se sustentasse, como um pequeno notebook.
Via Gizmochina