Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O primeiro celular com tela dobrável da Xiaomi pode se parecer com o Galaxy Fold original da Samsung. É provável que os celulares se assemelhem por conta de patente aprovada hoje. O registro foi feito na CNIPA, órgão que regula patentes na China. A Xiaomi registrou a patente no início do ano. Depois de muitos meses, a patente foi aprovada.

Nos desenhos, a semelhança com o Galaxy Fold é notável, principalmente pela presença de câmera tripla na traseira. No entanto, também é possível que os desenhos mostrem uma câmera dupla e um flash.

publicidade

Além disso, a tela traseira do celular parece medir as mesmas 4,6 polegadas que vimos no celular da Samsung. Tanto o Galaxy Fold quanto a patente do celular dobrável da Xiaomi mostram grandes bordas nas laterais, principalmente nas partes superiores e inferiores.

parte traseira da patente

Ao abrir o smartphone, o celular dobrável da Xiaomi se mostra bem diferente. O Galaxy Fold, por exemplo, conta com um grande entalhe na parte superior direta e tela de 7,3 polegadas.

Por outro lado, o aparelho da Xiaomi não traz entalhe algum. Ou seja, a tela é continuamente flexível. Ainda assim, essa aparente vantagem pode significar uma tela menor, de acordo com os desenhos da patente.

publicidade
parte frontal da patente do celular dobrável xiaomi

Desenho frontal da patente registrada pela Xiaomi. Imagem: Letsgo Digital

Até o momento, a Xiaomi não conta com um smartphone dobrável. Diferente da rival que está em sua segunda geração de celulares que dobram (inclusive aumentando a tela externa), a Xiaomi registrou diversas patentes. Aliás, uma delas era bastante similar ao celular dobrável da Huawei.

O primeiro celular dobrável da Xiaomi está por vir?

Essa nova patente significa um anúncio próximo do primeiro celular dobrável da Xiaomi? Não necessariamente. A patente acima apenas indica a intenção da empresa em lançar no mercado, mas não é uma garantia

De qualquer forma, outros indícios também provam essa intenção. Na metade de 2020, a empresa adquiriu o vidro flexível usado na produção de celulares dobráveis, por exemplo.

Acreditamos que é questão de tempo até vermos o anúncio do primeiro celular dobrável da Xiaomi.  Porém, não é possível dizer que já há um aparelho sólido e em produção.

Quer saber se o celular dobrável da Xiaomi vai aparecer? Então continue a acompanhar as notícias do VidaCelular!

Via Android Headlines