Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O informante Digital Chat Station, conhecido por vazar informações de celulares em seu perfil na rede social chinesa Weibo, deu indícios de que o processador Snapdragon 870 deve ser lançado em breve. E, mais do que isso, informa também que o 870 nada mais é do que uma versão com overclock do Snapdragon 865.

Analisando essa informação, podemos dizer que a Qualcomm está ampliando o leque de seu portfólio. Dessa forma ela dá mais opções aos fabricantes de smartphones que podem oferecer mais modelos para atingir todos os perfis de consumidores.

publicidade

A maioria dos telefones Android que estreou este ano apresentava o Snapdragon 865 . Alguns outros carros-chefe recentes da Samsung, ASUS e Lenovo foram também movidos pelo Snapdragon 865+.

A edição Plus tem velocidades de clock mais rápidas do que o 865, mas veio com a mesma GPU. Em outubro, um informante da China afirmou que um futuro carro-chefe da OPPO será um possível candidato a usar o chipset Snapdragon 870.

Hoje, o mesmo Digital Chat Station compartilhou mais algumas informações sobre o Snapdragon 870. O informante revelou que o Snapdragon 870 é uma versão com overclock do 865. Ele não só vai oferecer velocidades de CPU mais rápidas, mas também terá melhor desempenho de GPU (processador gráfico) em comparação com o chip 865.

A se confirmarem as informações, a versão do chip com overclock poderia trabalhar com frequência de até 3,2 GHz, com a GPU com 905 MHz. É uma boa diferença em relação à GPU Adreno 650 do Snapdragon 865, que funciona a 600 MHz.

publicidade
Qual smartphone poderá estrear o Snapdragon 870?

É provável que o telefone com Snapdragon 870 do Oppo se torne oficial no lançamento seguinte ao da linha Reno 5. Como o Reno5 deve chegar em dezembro com Snapdragon 865, o dispositivo com Snapdragon 870 ficaria para o primeiro trimestre do próximo ano.

A série Find X2 que inclui os telefones Find X2 e Find X2 Pro foi oficializada no primeiro trimestre deste ano. No primeiro trimestre de 2021, a série Find X3 deve ser apresentada, possivelmente com o Find X3 e Find X3 Pro. É muito provável que a empresa use seu novo topo de linha Snapdragon 875 no Find X3 Pro, mas pode ser que ele venha com o Snapdragon 870.

Via GizmoChina.