Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após chamar a atenção do mundo da tecnologia com seu protótipo de celular com tela que estica, veio o choque de realidade. A chinesa Oppo diz que não há planos para lançamento comercial de seu smartphone com tela extensível, ou melhor, só a longo prazo.

Por enquanto, o Oppo X 2021 ficará como guia exemplo para outros projetos em desenvolvimento que usem a tecnologia de tela extensível, segundo a Oppo contou ao Android Authority. Alguns detalhes e ajustes para concretização de um produto com essa característica são voltados para a resistência do aparelho.

publicidade

Oppo X 2021 e sua tela extensível (Divulgação: Oppo)

A empresa contou também que uma superfície de plástico está sendo usada na tela, por exemplo, além de uma capa dura. Com o avanço desses estudos e sua inserção nos modelos de smartphones extensíveis da Oppo, será possível encontrar a mesma durabilidade que há nos atuais aparelhos dobráveis já existentes no mercado.

Outros elementos de confirmação em andamento têm a ver com direitos de tecnologia e patentes. Processos burocráticos que exigem muita movimentação e trâmites jurídicos. Só para o mecanismo da tela, que funciona com um motor interno que a estica até alcançar 7,4 polegadas, são vários pedidos de patentes.

E por falar em mercado, um dos critérios para lançamento que estão em análise é a justificativa comercial para investimento na produção do Oppo X 2021. Esse processo costuma exigir algum tempo, já que métricas e indicadores comerciais são necessários para muitos dos cálculos financeiros realizados.

publicidade

Mesmo com essa ducha de água fria sobre um lançamento a curto prazo, a Oppo acredita que a ideia de um celular extensível pode ser muito atrativa para boa parte dos usuários. Um dos trunfos do smartphone é que sua tela não criaria um vinco, algo que pode acontecer com outros dispositivos dobráveis. De qualquer forma, pelo menos por enquanto, para quem busca um aparelho extensível que realmente possa ser comprado em um futuro não muito distante, o Projeto B da LG tem a promessa de ser lançado em março de 2021.