Preparado para ser o sucessor do Z Fold 2, o Galaxy Z Fold 3 deve chegar ao mercado com câmera sob a tela. Desta forma, seria o primeiro celular da Samsung com essa tecnologia. A nova informação divulgada pelo site sul-coreano The Elec descartou que a inovação vá aparecer já no Galaxy S21, apontando a novidade em direção ao Z Fold 3.
A ideia da empresa é soltar o smartphone com a nova tecnologia, hoje atualmente só encontrada em aparelhos da ZTE, no terceiro trimestre de 2021. Para isso, o Galaxy Z Fold 3 vem sendo desenvolvido pela divisão System LSI da Samsung.
O Galaxy Z Fold 3 não contaria com nenhum furo na tela, e a tecnologia permitiria o amplo funcionamento da câmera e do display sem que um interfira no outro, de acordo com as informações vazadas na mídia especializada.
Algoritmo para melhorar imagem da câmera do Galaxy Z Fold 3
A Samsung também estaria trabalhando em um novo algoritmo de correção de imagem para deixar a câmera sob a tela do Galaxy Z Fold 3 ainda mais atraente para os consumidores exigentes da marca.
Segundo uma fonte ouvida pelo XDA Developers, “a tela está sendo projetada de forma que apenas a parte onde a câmera é colocada seja ampliada para garantir uma abertura ideal e tirar fotos sem problemas”.
Teclado físico pode ser outra novidade no Z Fold 3
A possibilidade de chegar com câmera sob a tela não foi a única informação vazada sobre o Galaxy Z Fold 3. Recentemente, também pipocaram em sites estrangeiros informações dando conta de que o sucessor do Z Fold 2 chegará ao mercado com teclado físico.
Um documento publicado em julho de 2020 pelo Kipo (Escritório Sul-Coreano de Propriedade Intelectual) atesta que a Samsung registrou, dois anos atrás, uma patente de tela com oito esboços de produto. Segundo o site holandês LetsGoDigital, o projeto em questão seria um smartphone dobrável, com uma espessura surpreendentemente fina quando fechado.
A diferença para o Z Fold 2 seria que este aparelho teria duas dobras, transformando-se quase em um tablet quando totalmente aberto. O sistema de dupla dobradura possibilitaria também que uma das telas se sustentasse, como um pequeno notebook.
Via: Sam Mobile