AplicativosNotíciasBusca por palavra-chave chegará ao Instagram

Juliana Crem1 semana atrás3 min

Um recurso muito útil vai chegar em breve ao Instagram: a busca por palavra-chave. A novidade entrará em fase de testes em seis países de língua inglesa antes de ganhar o mundo. Estados Unidos, Irlanda, Canadá e Reino Unido devem ser os pioneiros neste novo teste, que vai ser bacana para ampliar o alcance das postagens a mais usuários.

Como é e como vai ficar

A pesquisa, atualmente, é feita por meio de hashtags ou contas. A partir da mudança, a pesquisa poderá ser feita sem a necessidade do # na frente. É legal porque não fica limitada às contas que tenham o nome daquilo que procura ou a obrigatoriedade da hashtag.

Segundo reportagem divulgada no The Verge, ainda não está claro como o Instagram vai determinar o assunto da postagem, mas um porta-voz da rede social disse que estão considerando “uma série de fatores”, como tipo de conteúdo, legendas e data da postagem. A inteligência artificial também ajuda a identificar a palavra-chave e, dessa forma, determinar o conteúdo de maior qualidade que seja relevante para o seguidor que está fazendo a busca, de acordo com o representante do Instagram.

A equipe do The Verge testou a ferramenta e relatou que temas “polêmicos”, como “vacina”, “Biden”, “Trump” não funcionaram na nova pesquisa por palavra-chave. No entanto, assuntos mais genéricos, como “flores” e “cachorro” funcionaram bem no novo recurso do Instagram.

Ainda não tem previsão de quando a busca por palavra-chave no Instagram passará a ser usada no Brasil.

Via The Verge

Foto de Brett Jordan no Pexels