Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Com a nova atualização da plataforma, as lives do Instagram poderão ter até 4 horas de duração. A novidade é uma ótima notícia para streamers de eventos ou quem realmente gosta de falar ao público. O tempo máximo das lives hoje é de apenas 1 hora.  

A atualização vem em boa hora, já que, com a pandemia, as lives de 3 ou 4 horas são algo cada vez mais comum. Além disso, é importante ressaltar que, no contexto do mercado atual, lives são a principal plataforma de performance dos artistas. Enfim, a atualização já não vem sem tempo. 

publicidade

Além da novidade da live de 4 horas, o Instagram também anunciou a nova função de arquivamento das lives. Dessa maneira, ao invés do conteúdo ao vivo ser deletado imediatamente, ele ficará disponível por 30 dias – com o sistema de arquivamento similar ao dos stories e publicações, já existentes na plataforma. 

As lives arquivadas estarão junto aos outros conteúdos arquivados do seu perfil, para acessá-las será simples. Ao entrar no seu perfil, localize a opção “Arquivar”, no canto superior direito da tela, dentro do menu. Nesta aba você encontrará – junto com os conteúdos arquivados de publicações e stories anteriores – a nova opção de lives arquivadas.

Para finalizar, além da live de 4 horas e da nova opção de arquivar, também há uma nova seção na aba de pesquisa do Instagram e dentro do app IGTV. A novidade se chama “Live Now”, que permitirá que os usuários tenham mais facilidade e praticidade na hora de pesquisar os conteúdos que estão ao vivo naquele momento.

Via: Engadget