Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Depois de enfrentar testes de durabilidade e alcançar resultados bem satisfatórios, a tela do iPhone 12 passou por testes completamente diferentes. O site DisplayMate examinou extensivamente a tela com Super Retina XDR do iPhone 12 Pro Max. Assim como no ano passado (com o iPhone 11 Pro Max), a tela da nova versão do smartphone da Apple estabeleceu vários recordes, ganhando o título de melhor desempenho e melhor tela de smartphone.

Campeão das telas

Mais precisamente, a tela do iPhone 12 Pro Max alcançou o número de 11 recordes do site. Entre as pontuações mais expressivas, pode-se citar a precisão absoluta de cor e do contraste das imagens na tela. Além disso, a tela do novo iPhone tem o menor índice de mudança de cor e de contraste de imagem, ou seja, a imagem exibida por ela sofre pouca distorção de cor e de contraste entre as cores.

publicidade

Outro número alcançado foi o de menor pico de luminosidade relativo. Isso significa que a iluminação da tela varia somente 1% quando visualizada a mesma imagem repetidamente, uma diferença baixíssima. Nesses quesitos, a tela do iPhone foi considerada virtualmente perfeita.

Além disso, o brilho da tela e seu contraste em luz ambiente também foram recordistas, junto do fato do iPhone 12 ser o smartphone cuja tela menos causa reflexos. Os últimos dois recordes foram garantidos pela baixa variação de luminosidade no ângulo de visão e pela resolução de sua tela, de 2,8K (2778×1284 pixels).

Até o momento, o iPhone 12 Pro Max segue como campeão no quesito tela de acordo com esse site, embora a Apple tenha optado (apesar da expectativa) em manter a taxa de atualização de 60Hz em vez de apostar nos 120Hz ou pelo menos 90Hz para seu smartphone. O DisplayMate reconhece isso e afirma não que é algo que não vai atrapalhar os usuários na maioria das situações.

Agora, é difícil saber se o novo iPhone manterá o cinturão do DisplayMate intacto até o lançamento de um futuro iPhone 13, visto que recentemente, por exemplo, vazaram informações sobre o Xiaomi Mi 11, com possível resolução de tela de 3200 x 1400 pixels. Por enquanto, só nos resta esperar para podermos olhar estas telas incríveis.

publicidade

Via 9to5Mac.