Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Os consumidores que têm reclamado de um possível defeito do Google Pixel 5 (espaço entre o vidro da tela e uma das bordas) terão de se acostumar. Segundo o fabricante, ele é “normal”.

Depois de vários usuários postarem fotos com reclamações e pedidos de explicações em fóruns do Google e do XDA, veio a resposta. David Pop, especialista em comunidade do Google, afirmou que não se trata de um defeito. “Tivemos a oportunidade de investigar algumas unidades de consumidores e, combinando com as informações do controle de qualidade da fábrica, podemos confirmar que a variação de espaço entre o vidro da tela e uma das bordas é uma parte normal do design do Pixel 5”.

publicidade
Google: “vão não compromete Pixel 5”

O executivo do Google assegurou ainda que o deselegante espaço não compromete o smartphone. Mesmo com ele, a resistência à água ou poeira são mantidas. Assim como qualquer outra funcionalidade do Google Pixel 5.

Também prometeu o Google manter contato individualmente com os consumidores que estiverem insatisfeitos. Isso abriria, em tese, a eles a possibilidade de restituição do dinheiro investido ou da troca por outro smartphone da marca.

Pixel Espaço Tela normal

Espaço entre vidro da tela e uma das bordas do Google Pixel 5 é “normal” (Reprodução/RS.News)

O Google pode dizer que é “normal”, mas a questão estética joga contra o smartphone. A empresa apostou alto, como sempre, em um design chamativo para brigar com os concorrentes, Certamente, não contava com um feedback negativo assim de parte dos consumidores.

Essa não foi a primeira vez que o fabricante colocou no mercado um smartphone da linha Pixel recebido com críticas. O Pixel 2 e o Pixel 3, por exemplo, apresentaram defeitos que exigiram reparos e trocas, como telas manchadas.

publicidade

No caso do Pixel 5, no entanto, não parece se tratar de um defeito, e sim de uma parte “normal” do design do smartphone.

Via: Android Community