Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Diversos usuários do iPhone 12 mini estão relatando problemas ao utilizar o telefone com a capinha protetora ou película. No fórum oficial da Apple, vários clientes dizem não estar conseguindo utilizar o touch screen do aparelho em alguns momentos.

De acordo com os internautas, os problemas apresentados pelo iPhone 12 variam desde a tela ficar completamente inutilizável até o toque funcionar em alguns momentos e em outros não. Relatos no Reddit indicam ainda que os principais problemas ocorrem quando o usuário tenta abrir a câmera ou ligar a lanterna pela tela inicial ou até mesmo desbloquear o celular com uma mão.

publicidade

Ainda de acordo com as informações, a falha ocorre quando o celular está equipado com uma capinha protetora e que o os problemas do iPhone 12 mini se resolvem quando a proteção é removida. Algo parecido ocorre com a película, feita para manter o aparelho sem riscos na tela.

Uma das possíveis causas apontadas para a erro no display está no fato do toque do dispositivo funcionar por condutividade elétrica e ao isolar o smartphone completamente, a passagem de energia fica prejudicada.

Problema na tela

Nos fóruns ainda foi dito que, ao conectar o iPhone 12 mini na tomada, os problemas no display são resolvidos e os serviços voltam a funcionar novamente. Outros problemas como erro no sistema que mede a pressão do toque e até mesmo no sistema de desbloqueio não foram descartados.

Ainda não há um posicionamento oficial da Apple sobre o caso. Portanto não é possível saber se o problema se trata de apenas um lote defeituoso ou se é algo em maior escala.

publicidade

A menor versão da linha iPhone 12 tem o tamanho de 131,5 mm x 64,2 mm x 7,4 mm e pesa 135 gramas. Como ele conta com uma tela OLED de 5,4 polegadas, podemos ter uma noção do quão pequeno é o novo smartphone. O aparelho vai ser lançado oficialmente no Brasil na próxima sexta-feira (20/11). A pré-venda já está disponível.

Via: Apple Insider