Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com várias avaliações do iPhone 12 Mini já publicadas, uma coisa já ficou bem clara. Os jornalistas adoraram o tamanho compacto do menor smartphone da nova linha iPhone 12, mas toparam com um problema: pouca duração da bateria. A questão é simples: celular menor, bateria menor. E isso pode desencadear uma tendência em toda a indústria.

O iPhone 12 Mini pode ser menor que o iPhone 12, mas tem as mesmas especificações que o modelo-irmão maior. A diferença mesmo fica no tamanho da tela e na duração da bateria. Segundo Dieter Bohn do The Verge: “A bateria do iPhone 12 Mini é perceptivelmente pior que a do iPhone 12, que já não era tão boa quanto a do iPhone 11. Para mim, é bom o suficiente, mas já uso o aparelho de um modo diferente do que como uso celulares maiores”.

publicidade

Depois do lançamento do iPhone 12 Mini, a expectativa era que fabricantes de Android também aparecessem com um celular carro-chefe pequeno. Mas pelo menos até agora, iss não aconteceu. Pensando no aspecto de duração da bateria, é possível deduzir que apesar dos fabricantes saberem que os consumidores querem celulares menores, eles ainda não conseguem criar aparelhos compactos com uma bateria de maior duração. Quem tenta contornar o problema é o pessoal da publicidade, dizendo que quanto maior a tela do celular, melhor ele é.

Mas a maré de celulares gigantes pode acabar virando com os avanços na tecnologia. A introdução de processadores mais eficientes, como o Snapdragon 875 da Qualcomm, em 2021, pode significar mais espaço para baterias maiores em celulares de tamanho menor, mas com as mesmas especificações dos flagships com telas enormes.

Via Android Authoritygo

publicidade