Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O YouTube vem sofrendo uma série de alterações recentemente (mas é claro que o apagão de ontem não foi uma delas). Além dos novos ícones em sua versão de aplicativo, a novidade agora é a possibilidade de conferir dados de uso da plataforma de vídeos. A função está disponível para usuários do YouTube Premium, que terão um relatório da quantidade de horas de vídeos assistidas sem propaganda, por exemplo.

Outras dados oferecidos pela assinatura do YouTube Premium são a quantidade de vídeos assistidos offline através de download; bem como a quantidade de horas de vídeos vistos com a tela desligada, como se o vídeo fosse um podcast. Além disso, o total de horas escutando música no YouTube Music também estará disponível para os usuários da versão premium da plataforma.

publicidade

Essa disponibilidade dos dados dos usuários surgiu, nitidamente, para mostrar aos assinantes do YouTube Premium o quanto sua assinatura é importante para o usuário. Afinal, é bem satisfatório ver um vídeo sem interrupções de anúncios comerciais.

Para o Google, também é importante que a versão paga da plataforma tenha cada vez mais assinantes. Outro fato que aponta nesse sentido foi a distribuição de assinaturas do Google Stadia para usuários premium do YouTube, no início da semana. Qualquer que seja o motivo, o YouTube Premium quer que seus usuários saibam quantas horas sem propaganda eles assistiram.

Mais informações a respeito das diferenças entre o YouTube Premium e o YouTube Music podem ser encontradas aqui. Se quiser saber se vale a pena assinar a versão premium do aplicativo ou se é melhor assinar outros serviços de streaming, clique aqui.

Via Android Central.

publicidade