Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O YouTube esteve fora do ar por mais de uma hora e meia nessa quarta-feita (11/11).  Inesperadamente, a plataforma saiu do ar nesta noite por volta das 9h (horário dos EUA). No Brasil, o problema foi detectado por usuários logo depois das 21:30h.

Assim, a partir deste horário, a plataforma não carregava vídeos ou permitia subir conteúdos. Dessa forma, era exibida a seguinte mensagem: “ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde. (ID de reprodução)”. O problema também ocorreu nos dispositivos móveis.

publicidade
Confira os tweets do YouTube Brasil e Team YouTube

Em uma simpática mensagem, o perfil Team YouTube no Twitter pediu desculpas pela interrupção, e contou que o problema foi resolvido em todos os aparelhos e todos os serviços do YT, agradecendo aos usuários pela paciência.

Segundo apuração do Vida Celular, a falha foi percebida primeiro nos EUA, mas atingiu diversos países na Europa, incluindo o Reino Unido e a França. Na América do Sul, foram atingidos Brasil e Argentina, entre outros. Além disso, sofreram com a instabilidade na plataforma o Japão, a Austrália e a Nova Zelândia. Assim, como vemos, o problema atingiu diferentes locais espalhados pelo mundo inteiro. Dessa forma, o site registrou centenas de milhares de reclamações. Nas threads dos posts de aviso no Twitter, o clima chegou a ficar tenso.

Por aqui o problema inesperado causou interrupção de várias lives, além de transmissões em tempo real. Em conclusão, ainda não há informações sobre os motivos pelo qual o YouTube ficou fora do ar, mas o importante é que o serviço já foi restabelecido.

Via Android Central e Olhar Digital.