Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Recentemente, o Google deu uma mexida no design dos seus apps, como o GMail, Agenda, o Drive, o Meet e outros. Agora, um aplicativo ainda mais popular está ficando de cara nova. Os ícones do YouTube na versão Android vão passar por uma mudança radical de visual.

Esta é a versão antiga, em modo normal e noturno:

publicidade

Ícones do Youtube, modo antigo

E este é o YouTube com seus ícones na versão nova:

Ícones do YouTube, versão nova

 

publicidade

Sai o cinza, entra o preto e branco, saem os cantos esfumaçados, entram os contornos diretos. De uma coisa mais discreta, detalhada e arredondada, mudam para uma coisa mais minimalista, brutalista, “na sua cara”.

Esses ícones já estavam no iOS desde a metade do ano. Não estava claro se era uma mudança exclusiva dos dispositivos Apple, para “appleificar” o YouTube. Mas parece não ser o caso. Quem está usando a versão beta 15.41.32 está vendo, e mais pessoas reportaram. Possivelmente, devam chegar também para desktop em algum momento.

A mudança está dividindo opiniões. Caleb Potts, do Android Police, odiou.

Pessoalmente, não sou um grande fã do redesign. Os ícones antigos pareciam um tanto antiguinhos mas eles eram assim enquanto, ouso dizer, icônicos.

Eu dou a minha: a meu ver, a Google errou feio nas artes Meets, Drive e etc que, além de cafonas, perderam a identidade se tornando uma verdadeira confusão visual. Mas acertou em cheio com o minimalismo dos ícones do YouTube, o que era necessário por se tratar de uma rede predominantemente audiovisual. Eles já rodam faz um tempo em iOS, e eu sou suspeito de falar.

Via: MacStories