Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple se prepara para lançar no Brasil o iPhone 12 e sua linha, seus novos smartphones que chegaram ao mercado cheios de novidades. Mesmo assim, já tem gente especulando sobre a próxima geração dos iPhones. Um deles é o analista Ming-Chi Kuo, da TF International Securities. Kuo, que é conhecido por ser um dos mais precisos analistas sobre assuntos da Apple, destacou a possibilidade de que o futuro iPhone 13 tenha câmeras que vão permitir tirar fotos noturnas incríveis.

Câmera com maior abertura

Os modelos atuais de smartphones no mercado, incluindo o iPhone 12, possuem modos noturnos bem eficientes para tirar fotos em condições de baixa luminosidade. Mas, o recurso funciona usando software e algoritmos que ajudam a melhorar a resolução e a claridade das imagens de forma virtual. Mal comparando, imagine que eles contam com um app como o Lightroom dentro dos aparelhos, que funciona de forma automática.

publicidade

Contudo, se as previsões estiverem certas. isso pode mudar. Kuo diz que é provável que o iPhone 13 venha com lentes ultra-wide com abertura F/1.8, o que seria uma bela evolução aos F/2.4 das câmeras ultra-wide da linha iPhone 12. O sistema de abertura de lentes é medido em frações, assim quanto menor o número, maior é a abertura. Isso significa que as futuras lentes da Apple terão maior entrada de luz, gerando uma melhora analógica, portanto mais eficiente, nas fotos noturnas ou em ambientes de pouca luz.

Além disso, o mesmo analista avalia que a linha iPhone 13 deve vender ainda mais que a atual.

Outras possíveis novidades da linha iPhone 13

Outros informantes também fizeram suas apostas sobre as possíveis melhorias nos próximos smartphones da Apple. É provável que os dispositivos venham com tecnologia LTPO (Low-Temperature Polycrystalline Oxide), que oferece melhor desempenho para o display OLED, economizando energia com iluminação da tela. Também especula-se que os próximos iPhones podem ser lançados com até 1 TB de capacidade.

Via Ubergizmo.

publicidade