Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O modo noturno já está há um tempo disponível no aplicativo Lite e na versão web do Facebook. Recentemente, a empresa liberou o modo noturno no aplicativo oficial para que mais usuários do Android possam testar. E as pessoas que usam o sistema iOS também poderão usar este modo em breve.

O anúncio foi feito no Twitter pela blogueira Jane Manchun Wong, que reuniu essa informação com alguns membros da empresa. Veja o vídeo:

publicidade

publicidade

Um porta-voz do Facebook disse ao XDA Developers que a empresa tem recebido muitos pedidos do modo noturno, mas que as pessoas podem ficar tranquilas, já que não terão que esperar muito tempo para ter o novo recurso em mãos. A rede social trabalha nisso há meses e espera que a opção chegue a todos os usuários do aplicativo nas próximas semanas.

Para saber se o modo noturno do Facebook está disponível no seu celular, basta fazer login no aplicativo e ir no menu de Configurações e Privacidade. Lembramos ainda que alguns aplicativos conhecidos como WhatsApp, Messenger, Instagram e Youtube já tem a opção do modo noturno.

Para que serve o modo noturno?

Não é novidade que as pessoas passam muito tempo na frente das telas, muitas delas podem ter problemas de visão com o tempo. Assim, o modo noturno permite que usuário troque o fundo branco e brilhante de um app para escuro, fazendo com que o usuário não force tanto a vista. Além disso, esse modo pode otimizar a duração da bateria do Smartphone.

Via: Xda Developers.