Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A estratégia da Apple em apostar em 4 modelos en sua linha mais recente de smartphones (o iPhone 12, o iPhone 12 Mini, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max) é muito interessante. A principal novidade é a inclusão do pequeno iPhone 12 Mini, com tela de 5,4 polegadas.

Segundo a empresa Kantar, o novo modelo pode ditar uma tendência para os novos smartphones, proporcionando ao consumidor as mais recentes atualizações e capacidade 5G. Porém, terá um custo mais baixo em relação aos carros-chefes anteriores.

publicidade

Além disso, a própria Apple afirma que mais de 12% de seus consumidores de smartphones escolhem um modelo pensando no melhor formato de encaixe na mão e no bolso.

iPhone 12 mini (fonte: 9to5mac)

iPhone 12 Mini (fonte: 9to5mac)

A novidade do 5G

A mudança da Apple para o 5G aumentará o interesse no padrão de dados móveis mais rápido. Sendo assim,  um grande motivador de compra no futuro.

Em uma pesquisa feita pela Kantar, ao menos 45% dos clientes querem comprar um aparelho com 5G nos próximos 6 meses. Com isso, os consumidores buscam melhorar a experiência de atividades normais do dia a dia.

A alta velocidade de conexão em jogos, streaming e videochamada é uma das novidades.

publicidade

Além desses benefícios, outro fator importante é que a troca de dados entre 4G e 5G será feito de forma inteligente, gerando assim, um impacto enorme na duração da bateria dos modelos do iPhone 12.

Como é previsto, na caixa do iPhone 12 Mini terá apenas um cabo USB-C, sem fones de ouvido e sem o adaptador de energia.

Via 9to5mac.