Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após anos de queda nas vendas de dispositivos e perdas severas, a Sony vem mostrando uma melhora no mercado de smartphones. Contudo, isso exigiu uma reorganização que levou a empresa a se retirar de muitos mercados. O esforço da Sony está mostrando melhora no mercado de smartphones. Segundo o Xperia Blog, a marca relatou remessas aparentemente estáveis de dispositivos no terceiro trimestre de 2020.

A Sony teve 600 mil smartphones vendidos no trimestre, mas, foi deixada bem para trás por grandes marcas como Apple e Samsung, que venderam milhões de dispositivos durante o mesmo período. 

publicidade
Sobre a estratégia da Sony

A marca relatou que as vendas de smartphones no segundo trimestre de 2020 alcançaram 800.000 unidades, em comparação a 900.000 unidades no segundo trimestre de 2019, e alega que esses resultados fazem parte da estratégia estabelecida, que não é um resultado pontual.

Os smartphones anteriores como por exemplo o Xperia 1 II e o Xperia 10 II, com aplicativo de câmera pro dedicado para entusiastas da marca, até hoje são elogiados por usuários. Contudo, o novo Xperia 5 II só estará à venda nos Estados Unidos em dezembro, enquanto os usuários europeus adquiriram o dispositivo em outubro. Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.

Isso significa que será preciso aguardar para avaliar se o carro-chefe da marca terá o mesmo impacto que os anteriores. O que sabemos até agora são informações que não são suficientes para um veredicto final.

Assim, ainda é cedo para afirmar que a Sony recuperou seu ritmo, mas ela certamente está dando um passo além do esperado. Quem sabe os resultados da marca não conseguem se manter encorajadores? Torcemos que sim! 

publicidade

Via: Android Authority.